Instituto Cooperforte triplica número de projetos apoiados

O Instituto passou a automatizar processos através do sistema da Bússola e abandonou operações manuais e morosas

José Rogaciário dos Santos

Presidente do Instituto Cooperforte

“Olhando para 10 anos atrás, vemos como nossa produtividade mudou, como a qualidade do nosso trabalho foi aprimorada na medida em que a gente passou a utilizar a plataforma do Bússola”

Conheça

O Instituto Cooperforte atua há 19 anos em todo o país, com projetos de capacitação e inserção no mundo do trabalho alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Desafio

O apoio a projetos era realizado através de processos manuais que levavam muito tempo e dificultavam o acompanhamento de dados e ações desenvolvidas.

Solução

A implementação do sistema da Bússola possibilitou um aumento significativo no número de projetos apoiados e aprimorou os processos de monitoramento desde a publicação do edital, recepção de projetos, seleção, implementação e encerramento.

Melhorias alcançadas

Aumento no número de projetos apoiados

Em 2017, quando contratou o sistema Bússola, o Instituto Cooperforte apoiava entre 16 a 21 projetos anualmente. No ano seguinte, o edital já previa o apoio a 52 projetos.

Facilidade no monitoramento

O Instituto agora consegue acompanhar de forma padronizada todas as etapas do processo seletivo e monitora em tempo real desde a publicação do edital, recepção de projetos, seleção, implementação e finalização de cada projeto.

Maior alcance do investimento

A automatização de processo permitiu não só economia de tempo, mas também que o apoio a projetos alcançasse mais locais do Brasil.

História de clientes


Gerando Falcões: Para cofundadora, Bússola é ferramenta essencial para crescimento exponencial do projeto

Amanda Boliarini destaca que o contato com a equipe ajuda a identificar novos caminhos de mensuração e chegar no melhor formato possível.


Prefeitura de Florianópolis é premiada por gestão da transparência em parcerias com OSCs

Redução de custos, agilidade na fiscalização de repasses e transparência: conheça a experiência do município com o Bússola.